ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Processos de alocação de DPNs com IDNs

20 August 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Após os avanços nos processos de alocação de DPNs com IDNs durante a assembléia da ICANN em Paris, criamos uma nova área para descrever o desenvolvimento de normas para IDNs e a alocação de ccTLDs com IDNs. Essa área está disponível em  http://www.icann.org/en/topics/idn.

Durante o encontro em Paris, a Diretoria aprovou a implementação dos dois processos descritos a seguir:

  • Em relação ao “processo rápido” para ccTLDs com IDNs, resolveu-se que a Diretoria encarrega a equipe de: “(1) publicar o relatório final do GT para IDNC para comentários; (2) iniciar o trabalho sobre problemas de implementação, em consulta aos principais envolvidos; e (3) submeter à Diretoria  um relatório detalhado sobre a  implementação, incluindo uma lista de eventuais assuntos pendentes, antes da assembléia da ICANN no Cairo, em novembro de 2008”.

Atividades para o “processo rápido” de ccTLDs com IDNs

  • Numa nota relacionada, a Diretoria da ICANN também adotou "as recomendações da GNSO para a introdução de novos gTLDs. E além disso, a Diretoria encarrega a equipe de continuar a elaborar e concluir seu plano detalhado de implementação, manter a comunicação com a comunidade sobre esse trabalho, e apresentar à Diretoria a versão final da proposta de implementação, a fim de que a Diretoria e a comunidade a aprovem antes que se inicie o processo para introdução de novos gTLDs”.

Programa para novos gTLDs