ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Resultados disponíveis para leilão do programa de novos gTLDs em 25 de março de 2015

25 March 2015

Em 25 de março de 2015, Power Auctions LLC, a provedora autorizada de serviços de leilão da ICANN, fez um leilão do Programa de Novos gTLDs para resolver contenciosos relacionados a cadeia de caracteres para duas novas cadeias de domínios genéricos de nível superior (gTLD): .PING e .SRL. Os requerentes para cada cadeia não conseguiram resolver conflitos entre eles; por conseguinte sua série de contenciosos passou para a instância de leilão, que é o método de último recurso para resolver contenciosos de cadeias de caracteres, conforme o Módulo 4 do Guia para Requerentes do Programa de Novos gTLDs. Sujeito ao pagamento do preço vencedor e em cumprimento de todos os outros critérios de elegibilidade, o vencedor entrará no processo de contratação da ICANN para assinar um Acordo de Registro para operar o gTLD.

Dois requerentes participaram do leilão para .PING. Ping Registry Provider, Inc. prevaleceu, com um preço vencedor de $1.501.000.

Dois requerentes participaram do leilão para SRL. mySRL GmbH prevaleceu com um preço vencedor de $400.000.

Todos os ganhos do Leilão estão sendo segregados e retidos para serem usados até a Diretoria da ICANN definir um plano para o uso apropriado dos fundos mediante consulta com a comunidade.

Mais informações:

  • Status do Conjunto de Contenciosos: 197 em 233 conjuntos de contenciosos estão agora resolvidos. A maioria foi resolvida por meios próprios, mas 13 conjuntos foram resolvidos através de leilões (método de último recurso).
  • Resultados dos leilões: Os relatórios dos leilões nesta página no Microsite dos Novos gTLDs fornecem mais informações sobre o resultado de cada Leilão.
  • Ganhos e custos dos leilões: Um resumo detalhado dos ganhos e custos de cada Leilão até fevereiro de 2015. Essas informações serão atualizadas dentro dos 7 dias de feito o leilão.
  • Cronograma de Leilões [[PDF, 251 KB]: Os leilões posteriores estão programados para acontecer mensalmente até meados de 2015.
  • Informação geral sobre Leilões do Programa de Novos gTLDs.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN coordena esses identificadores únicos no mundo inteiro. Sem essa coordenação, não poderíamos ter uma Internet global. A ICANN, lançada em 1998, é uma corporação para o benefício público e sem fins lucrativos, com participantes de todo o mundo, dedicada a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Promove a concorrência e elabora políticas sobre os identificadores únicos da Internet. A ICANN não controla conteúdos na Internet. Não pode deter o spam nem trata questões sobre o acesso à Internet. Porém, através de sua função de coordenação do sistema de nomeação da Internet, ela tem uma influência importante na expansão e evolução da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org