ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Anúncio de planos para melhorias nos comentários públicos

12 June 2014

O Pessoal de Elaboração de Políticas da ICANN assumiu recentemente a função da supervisão diária da infraestrutura de comentários públicos. Essa responsabilidade inclui coordenar, avaliar, elaborar e implantar melhorias orientadas a metas para todos os mecanismos de opiniões e feedback da comunidade da ICANN

A equipe dedicou tempo considerável para rever as atuais infraestrutura, processos e procedimentos de comentários públicos e colher dados sobre a atividade da comunidade para determinar quais mudanças inspiradas pelas recomendações originais da Equipe de Revisão de Responsabilidade e Transparência foram eficazes.

Juntamente com esses esforços e as recentes recomendações da ATRT2 atualmente sob revisão pelo Board, o Pessoal esteve trabalhando nas últimas semanas para elaborar um plano de implantação de melhorias nos comentários públicos. Esse esforço se baseia no feedback prévio de líderes da comunidade que identificaram uma série de áreas potenciais de melhorias nos comentários públicos. O plano foi compartilhado com membros da Diretoria que encorajaram o Pessoal a avançar com isto.

A equipe espera avançar com a implantação de melhorias específicas de processos de curto prazo depois da Reunião Pública da ICANN em Londres (ICANN 50). A eficácia dessas mudanças de curto prazo será avaliada depois de seis meses enquanto são elaboradas melhorias de mais longo prazo.

David Olive, vice presidente, Apoio à Elaboração de Políticas, enuncia esses planos em uma publicação no blog da ICANN Blog em – https://www.icann.org/news/blog/sharing-a-plan-for-public-comment-improvements.