ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN e a CA colaboram em uma oficina de formação das forças policiais africanas no Quênia

13 January 2017

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números da Internet (ICANN) e a Autoridade das Comunicações do Quênia (AC - Communication Authority) (CA) têm o prazer de anunciar sua colaboração em uma oficina de formação para agências das forças policiais este mês nos dias 25 e 26 de janeiro de 2017. A oficina é organizada pela Autoridade das Comunicações do Quênia, o GT de Segurança Pública do GAC (PSWG - Public Safety Working Group), com o apoio das equipes de Engajamento de Partes Interessadas Globais (GSE - Global Stakeholder Engagement) , e de segurança, estabilidade e resiliência (SSR - Security, Stability, Resiliency) e cumprimento.

A oficina visa conscientizar e capacitar a comunidade africana das forças policiais sobre como participar da ICANN e engajar-se eficazmente com o Comitê Consultivo Governamental (GAC) (GAC -Governmental Advisory Committee) e na elaboração de normativas da ICANN. Também está focada na capacitação dentro de Forças Policiais e na revisão do Sistema de Nomes de Domínio (DNS - Domain Name System) e seu impacto na segurança pública.

Será coberta uma ampla variedade de assuntos:

  • Introdução à missão e ao modelo multissetorial de elaboração de políticas de baixo para cima da ICANN.
  • Introdução ao GAC: função, organização e quadro de membros
  • Introdução ao Grupo de Trabalho de Segurança Pública (PSWG): Mandato e plano de trabalho
  • Definição de Abusos do DNS que podem ser tratados através de processos e contratos da ICANN
  • Mitigação de abusos ao DNS: as funções e obrigações das partes contratadas
  • Mitigação de abusos ao DNS: o papel e os instrumentos da Equipe de segurança, estabilidade e resiliência da ICANN
  • Como as forças policiais deveriam engajar-se com a ICANN

A oficina de Formação para Forças Policiais africanas vai oferecer uma oportunidade para compartilhar experiências com aproximadamente 15 responsáveis por unidades de ciberdelito da África, com membros do GT de Segurança Pública bem como com outros representantes de governos e da indústria.

A agenda completa pode ser consultada aqui aqui [PDF, 330 KB].

- Fim -

Acerca da ICANN:

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador ou outro dispositivo – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro.

Para mais informações, visite: https://www.icann.org/