ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Fica aberto o período de indicações para o Prêmio Multissetorial Ethos da ICANN | Prêmio para a ICANN62 | Encerramento de indicações em 19 de março de 2018

11 December 2017

Enviar as indicações através do formulário do Prêmio Ethos clicando em Formulário de indicações

A ICANN tem o prazer de anunciar a abertura do período indicações para o Prêmio Multissetorial Ethos da ICANN. Lançado em 2014, na ICANN50 em Londres, o Prêmio Multissetorial Ethos reconhece aqueles participantes da ICANN que tenham investido exaustivamente em soluções de consenso, que tenham reconhecido a importância do modelo multissetorial de governança da Internet da ICANN e feito contribuições fundamentais para os mais altos interesses da ICANN e da comunidade.

O vencedor ou vencedores ideal(is) deve(m) ter ocupado funções de liderança em múltiplos grupos de trabalho ou comitês da ICANN e colaborado com mais de uma Organização de Apoio e/ou Comitê Consultivo em uma capacidade importante.

Os candidatos para o prêmio demonstrarão no mínimo cinco anos de participação na comunidade ICANN.

Os candidatos serão avaliados por um painel de membros da comunidade designados pelos presidentes de cada Organização de Apoio e Comitê Consultivo mediante um sistema de pontos com base no mérito e de acordo com três critérios:

  1. Ter capacidade comprovada para trabalhar em diferentes comunidades, com setores da ICANN conhecidos ou desconhecidos pelo candidato em prol da criação de consenso e da colaboração que são a base do modelo multissetorial da ICANN;
  2. Ter talento para facilitar o diálogo e o debate aberto, de maneira eqüitativa e cooperativa, com espírito de colaboração, demonstrado pela empatia e pelo desejo sincero de engajar-se com pessoas de origens, culturas e interesses diferentes, e
  3. Outros aspectos de dedicação exibidos e demonstrados pelo tempo dedicado para dar apoio ao modelo multissetorial da ICANN e por sua eficácia geral através do trabalho voluntário em grupos de trabalho ou comitês.

Solicitamos enviar as indicações através deste Formulário de indicações incluindo informação detalhada e especificando porque a pessoa indicada cumpre com os critérios para ela ser premiada. Outras informações em apoio às indicações e/ou perguntas sobre o processo de premiação poderão ser enviadas por e-mail a ethosaward2018@icann.org.

O(s) receptor(es) do prêmio serão anunciados em junho 2018, na ICANN62 em Cidade do Panamá.

Para mais informações sobre o programa de prêmios, consultar o Wiki da comunidade ICANN.

Enviar as indicações através do formulário do Prêmio Ethos clicando em Formulário de indicações