ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Revisões das datas propostas para as reuniões públicas da ICANN 2021 - 2023

23 October 2017

LOS ANGELES – 23 de outubro de 2017 – A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) anuncia que haverá mudanças nas datas propostas para as Reuniões Públicas da ICANN de 2021, 2022 e 2023. Leia o relatório e as datas revisadas: https://www.icann.org/en/system/files/files/report-comments-icann-meetings-dates-23oct17-en.pdf [PDF, 388 KB].

Em 21 de agosto, a ICANN publicou as datas propostas inicialmente para comentário público: https://www.icann.org/public-comments/icann-meetings-dates-2017-08-21-en. Depois de ter analisado os comentários recebidos por enquanto, a ICANN revisou as datas para cinco das nove reuniões públicas da ICANN de 2021 a 2023

O período de Comentário Público foi adiado 10 dias depois da publicação do relatório para dar à comunidade a oportunidade para fazer comentários sobre as datas revisadas. A nova data de encerramento do período de Comentário Público é 2 de novembro de 2017.

O passo final será o anúncio e a publicação pela organização ICANN das datas oficiais para as reuniões públicas da ICANN nos anos 2021, 2022 e 2023.

Histórico

Quando escolhe datas para as reuniões, a ICANN toma muito cuidado para evitar conflitos com os feriados mundiais, nacionais e religiosos e outros eventos da comunidade. As datas são publicadas para receber o feedback do público e assim dar uma oportunidade à comunidade para analisar as datas propostas e manifestar quaisquer preocupações ou conflitos potenciais antes de nós publicarmos as datas de reuniões oficiais.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública sem fins lucrativos e com uma comunidade de participantes de todo o mundo.