ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Agora disponíveis: relatório de comentários públicos sobre o plano operacional e orçamento do AF17 e atualização do plano operacional de cinco anos

7 June 2016

ICANN publicou seu relatório sobre comentários públicos [PDF, 1.83 MB] para os planos preliminares para o AF17, incluindo uma atualização de seu Plano Operacional de Cinco Anos.

O processo de elaboração incluiu um período de comentário público de 57 dias, um período de 35 dias para redigir a resposta e várias chamadas públicas para revisar os comentários exaustivamente. A ICANN publicou um relatório detalhado para responder mais de 150 comentários diferentes de 12 grupos e pessoas da comunidade. Esse é um aumento de mais de 80% na quantidade de comentários recebidos para os planos preliminares do AF16.

A data de publicação para o relatório foi alterada de 31 de maio de 2016 para 6 de junho de 2016 para que a ICANN pudesse elaborar respostas completas aos comentários recebidos. O relatório foi estruturado por temas e está acompanhado de uma planilha de cálculos ordenada por itens para ajudar os leitores a buscar os comentários e respostas que mais lhes interessam.

O orçamento está programado para ser adotado durante a reunião da Diretoria da ICANN durante a ICANN56 em Helsinki.