ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Retirada do Serviço com Busca do Whois do Acordo de Registro de .MEET

22 October 2015

Anúncio no Foro: O período de comentários fica aberto em Data: 22 de outubro de 2015
Categorias/Rótulos:
  • Domínios de Nível Superior
  • Domínios de Segundo Nível
  • Acordos com as partes contratadas
  • Segurança/Estabilidade
Objetivo (Resumo):

Em 3 de setembro de 2015, a Charleston Road Registry Inc. d/b/a Google Registry, Operadora de Registros de .MEET TLD encaminhou uma solicitação de Política de Avaliação de Serviços de Registros (RSEP) para retirar o serviço com busca do Whois atualmente exigido no Anexo A (Serviços Aprovados) do Acordo de Registro para .MEET.

Conforme exigido pela política RSEP, a ICANN tomou uma determinação preliminar sobre se essa proposta da RSEP poderia provocar importantes problemas de concorrência, segurança ou estabilidade. A revisão preliminar da ICANN (com base na informação fornecida) não identificou risco algum.

Depois da determinação preliminar da ICANN de que a proposta não provoca problemas importantes de concorrência, segurança ou estabilidade, determinou-se que a alteração exigiria uma alteração importante no respectivo Acordo de Registro e que seria preciso fazer emendas para poder implantar a alteração em questão.

A emenda proposta, que está sendo publicada para comentário, eliminaria do serviço com busca do Whois do Anexo A (Serviços Aprovados) do Acordo de Registro de .MEET.

Link com Quadro de Comentários Públicos https://www.icann.org/public-comments/meet-proposed-amendment-2015-10-22-en