ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Habilitação de Nomes de Países e Territórios nos TLDs .BROTHER, .GEA, .ACO, .SECURITY, .PROTECTION, .THEATRE e .RENT TLDs

1 September 2015

Anúncio no Foro: O período de Comentário Público fica aberto em Data: 01 de setembro de 2015
Categorias/Rótulos:
  • Domínios de Nível Superior
  • Domínios de Segundo Nível
  • Acordos com as partes contratadas
  • Segurança/Estabilidade
Objetivo (Resumo):

Quatro (4) solicitações de Política de Avaliação de Serviços de Registro (RSEP) foram encaminhadas pelas operadoras de registro da lista seguinte para permitir a habilitação de nomes de países e territórios para os TLDs seguintes. In total, the requests concern 7 New gTLDs.

Proposta TLD Nome de Registro Documentos
2014117 security
protection
theatre
rent


XYZ.COM LLC XYZ.COM LLC Request 30 July 2015 [PDF, 16 KB]
2014114 aco ACO Severin Ahlmann GmbH & Co. KG ACO Severin Ahlmann GmbH & Co. KG Request 2 July 2015 [PDF, 17 KB]
2014113 gea GEA Group Aktiengesellschaft GEA Group Aktiengesellschaft Request 2 July 2015 [PDF, 17 KB]
2014110 brother Brother Industries, Ltd. Brother Industries, Ltd. Request 9 June 2015 [PDF, 18 KB]

Atualmente, os Acordos de Registro de .BROTHER, .GEA, .ACO, .SECURITY, .PROTECTION, .THEATRE e .RENT exigem que nomes de países e territórios incluídos em listas específicas reconhecidas internacionalmente não sejam registrados ou alocados ao operador de registros em todos os níveis.

Conforme exigido pela política RSEP, a ICANN tomou uma determinação preliminar sobre se essas propostas da RSEP poderiam provocar importantes problemas de concorrência, segurança ou estabilidade. A revisão preliminar da ICANN (com base na informação fornecida) não identificou risco algum.

Depois da determinação preliminar da ICANN de que as propostas não provocam problemas importantes de concorrência, segurança ou estabilidade, determinou-se que a alteração exigiria uma alteração importante nos respectivos Acordos de Registro e que seria preciso fazer emendas para poder implantar a alteração em questão.

As emendas propostas, que estão sendo publicadas para comentários, permitiriam o registro de nomes de países e territórios em todos os níveis nos TLDs .BROTHER, .GEA, .ACO, .SECURITY, .PROTECTION, .THEATRE and .RENT. Destacamos que foi concedida a Especificação 13 para.BROTHER, em 29 de janeiro de 2015, que a Especificação 13 foi concedida para .GEA, em 11 de dezembro de 2014 e que a Especificação 13 foi concedida para .ACO, em 8 de janeiro de 2015, enquanto os acordos de Registro para .SECURITY, .PROTECTION, .THEATRE e .RENT não incluem as disposições da Especificação 13 em vigor.

Link com Quadro de Comentários Públicos https://www.icann.org/public-comments/ctn-release-tlds-2015-09-01-en