ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Copresidentes do CCWG-Prestação de Contas publicam declarações de alto nível

9 January 2015

Em representação do Grupo de Trabalho de Diferentes Comunidades (CCWG)-Prestação de Contas, os copresidentes Thomas Rickert (GNSO), León Sanchez Ambia (ALAC) e Mathieu Weill (ccNSO) têm o prazer de anunciar que o CCWG preparou um conjunto de declarações de alto nível que poderiam ser de valor para todos os grupos ou indivíduos que trabalham em propostas como parte do Processo de Transição da Supervisão das Funções da IANA pela NTIA.

O CCWG é ciente da interdependência e interligação dos processos de transição da supervisão da IANA e de melhoria da prestação de contas da ICANN. Embora o CCWG esteja trabalhando da maneira mais expedita possível nas tarefas encomendadas a ele, em janeiro não é viável que resultados concretos do grupo sejam publicados.

No entanto, o CCWG escolheu publicar as declarações de alto nível como uma primeira avaliação da situação e está ciente de que essa avaliação preliminar poderia estar sujeita a alterações por conta de:

  • Mudanças nas propostas sujeitas a debate como parte do Processo de Transição da Supervisão da IANA, em especial, na Proposta Provisória publicada pelo CWG-Supervisão no dia 1° de dezembro de 2014; e
  • Mudanças por conta de fatores externos e internos, como deliberações em andamento do próprio CWG.

Histórico do CCWG

O CCWG começou seu trabalho no final de novembro de 2014 com reuniões virtuais semanais regulares e terá sua primeira reunião presencial (entre sessões) nos dias 19 e 20 de janeiro de 2015 em Frankfurt, Alemanha. O CCWG foi formado por membros de ALAC, ccNSO, GAC, GNSO e NRO agindo como uma ASO e com mais de 150 participantes e membros indicados pelas organizações constituintes, Assessores indicados pelo Grupo Público de Especialistas (PEG), e 3 pessoas de contato.

Há mais informações disponíveis, inclusive transcrições e gravações dos debates, em: https://community.icann.org/x/ogDxAg