ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Relatório Final publicado "Como mitigar o risco de colisões no espaço de nomes no DNS"

10 June 2014

Hoja, a ICANN anunciou a publicação do relatório final "Como mitigar o risco de colisões no espaço de nomes do DNS, Fase I", da JAS Global Advisors.

Fazer o download do relatório Como mitigar o risco de colisões no espaço de nomes do DNS [PDF, 392 KB]

O estudo da JAS, encomendado pela ICANN, fornece uma série de recomendações que descrevem uma abordagem abrangente para reduzir colisões atuais e futuras do espaço de nomes de domínio do DNS, e alerta os operadores sobre potenciais problemas relacionados ao espaço de nomes do DNS e fornece capacidades de resposta a emergências para casos em que os sistemas críticos (por ex., segurança de vida) forem impactados adversamente. O relatório final Fase I leva em conta o feedback recebido durante o período de comentários públicos que ficou encerrado no dia 21 de abril de 2014.

O relatório da JAS, juntamente com feedback adicional da comunidade e outros dados pertinentes, serão submetidos à consideração antes de fornecer uma proposta ao Comitê do Programa de Novos gTLD do Board da ICANN para tratar a questão de colisões de nomes para novos gTLDs como parte de Plano de Gestão de Ocorrências de Colisões de Novos gTLDs adotado no dia 7 de outubro de 2013, visite https://features.icann.org/new-gtld-collision-occurrence-management. Uma sessão para debater essa proposta e obter feedback da comunidade será celebrada na reunião da ICANN em Londres, no dia 23 de junho de 2015, às 17:00 - 18:30, hora local. Os cronogramas estão sujeitos a mudanças, portanto, solicitamos visitar http://london50.icann.org/en/schedule-full para consultar a informação mais atualizada. Para mais informações sobre colisões de nomes, inclusive recursos para profissionais de TI, visite https://www.icann.org/resources/pages/name-collision-2014-01-03-pt.