ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Fórum público: Nomes com um e dois caracteres em ponto.TRAVEL

10 June 2009

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Iniciamos hoje um novo fórum público de 30 dias a fim de tratar de uma proposta enviada pela Tralliance para modificar os apêndices 6 e 7 do Contrato de Registro de ponto.TRAVEL.

Em 18 de maio de 2009, a ICANN divulgou um pedido enviado pela Tralliance segundo o Processo de Avaliação de Serviços de Registro (RSEP). A Tralliance solicita um processo de alocação escalonada de nomes com um e dois caracteres em ponto.travel.

A proposta da Tralliance está disponível em http://www.icann.org/en/registries/rsep/travel-18may09-en.pdf.

Conforme determina uma política de consenso existente (http://www.icann.org/en/registries/rsep/rsep.html), a ICANN fez uma análise preliminar para verificar se a proposta poderia causar algum problema de segurança, estabilidade ou concorrência. A conclusão da ICANN é que a proposta não suscita esse tipo de problema.

[Observe-se que de 13 de junho a 13 de julho de 2008 a ICANN realizou um fórum público sobre a proposta de uma estrutura para alocação de nomes de domínio com um caractere no segundo nível (http://www.icann.org/en/registries/rsep/proposed-scsld-allocation-framework-13jun08.htm), que defendia a alocação de nomes de domínio com um caractere no segundo nível dos registros existentes e avaliava diversos métodos de alocação.]

A proposta exige uma mudança no Programa de Nomes Reservados (Apêndice 6) para ponto.travel, e sugere-se incluir uma descrição do programa de alocação na Seção 9 do Apêndice 7. Para ver uma cópia da proposta de alteração contratual, clique aqui [PDF, 20K]. Os comentários sobre a modificação proposta podem ser enviados para tralliance-amendment at icann.org até às 23h59 UTC de 10 de julho de 2009. Os comentários recebidos estarão disponíveis em http://forum.icann.org/lists/tralliance-amendment/.

Toda documentação relacionada à proposta da Tralliance está disponível em http://www.icann.org/en/registries/rsep/#2009003.