ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Avaliação de Riscos do DNS (1ª versão) para Consulta Pública

28 May 2014

Em novembro de 2013 no ICANN 48 em Buenos Aires, a Diretoria da ICANN adotou a Estrutura de Gerenciamento de Riscos do DNS da ICANN ("Estrutura") e, em fevereiro de 2014, um grupo de membros selecionados da equipe da ICANN realizou uma avaliação inicial (escopo limitado) de riscos do DNS usando a Estrutura.

O objetivo da avaliação inicial de riscos do DNS era servir como um projeto piloto, considerando a natureza evolucionária da Internet e o modelo de múltiplas partes interessadas da ICANN.

Os resultados dessa avaliação podem ser encontrados aqui [PDF, 432 KB] na forma de um documento de consulta para a comunidade. Além disso, uma categorização de riscos, fornecida juntamente, apresentando os riscos identificados inicialmente pode ser encontrada no "modelo de resiliência" neste link [PDF, 312 KB].

No ICANN 50 em Londres, a ICANN pretende realizar uma sessão com a comunidade para discutir o documento de consulta, as dúvidas apresentadas nesse documento e os riscos iniciais identificados.

O objetivo é usar o feedback da consulta para fazer ajustes mais detalhados no processo de avaliação. As futuras avaliações de riscos deverão envolver a comunidade ativamente e incluir o desenvolvimento de estratégias e planos para a remediação de riscos.