ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Chamadas para expressões de interesse para sediar as reuniões da ICANN na América Latina e América do Norte em 2016

23 March 2015

A ICANN está buscando ativamente anfitriões para suas reuniões públicas de 27-30 de junho de 2016 na América Latina/Ilhas do Caribe e 29 outubro-4 novembro na América do Norte. Os membros das regiões geográficas estão convidados a remeter expressões de interesse para locais específicos para celebrar os eventos. Serão considerados os locais recomendados, junto a outros na região que cumprirem com os critérios de seleção.  A localização final para as reuniões da ICANN será então selecionada mediante avaliação das localizações recomendadas pela comunidade e das identificadas pela ICANN.

2016 será o primeiro ano de implementação para a nova Estratégia para Reuniões da ICANN aprovada pelo Board em novembro passado. A nova estratégia inclui um formato único para cada reunião para o ano inteiro definido como Reunião A, Reunião B e Reunião C.

As partes interessadas são encorajadas a revisar os Critérios de Seleção das Reuniões e requerimentos de espaço para a Reunião B [PDF, 124 KB] e a Reunião C [PDF, 204 KB],, que serão usados para guiar na avaliação tanto dos locais recomendados pela comunidade, quanto dos identificados pela ICANN. Elementos como custo da reunião para a ICANN e a comunidade, praticidade de deslocamento para aeroportos internacionais, disponibilidade de apartamentos de hotel suficientes no local da reunião ou próximo dela, instalações para a reunião, infraestrutura de redes, segurança pessoal para os participantes da reunião e nível total de suporte financeiro serão considerados pela ICANN na hora de fazer a seleção final do local da reunião.

Aquele que estiver interessado em ser país sede de uma reunião da ICANN em 2016 é encorajado a remeter propostas antes de 1° de maio de 2015 através do formulário online: Expressão de Interesse para Sediar uma Reunião da ICANN.

Oportunidades para ser anfitrião em 2016

Evento Datas Região Geográfica Prazo para apresentar propostas
ICANN56 27-30 de junho de 2016 (Reunião B [PDF, 124 KB]) América Latina/Caribe 1 de maio de 2015
ICANN57 29 de outubro - 4 de nov. 2016 (Reunião C [PDF, 204 KB]) América do Norte