ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN indica MFSD como primeiro provedor do sistema de Suspensão Rápida e Uniforme (URS - Uniform Rapid Suspension) da Europa

16 December 2015

A ICANN anunciou hoje que assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a MFSD Srl (MFSD) que estabelece que a MFSD será o novo provedor do Sistema de Suspensão Rápida e Uniforme (URS). O URS é um mecanismo de proteção de direitos que facilita a rápida suspensão de nomes de domínio em casos de presença óbvia de infração de marca registrada. O objetivo é complementar a atual Política Uniforme de Resolução de Conflitos sobre Nomes de Domínio (UDRP - Uniform Domain-Name-Dispute-Resolution) mediante uma via rápida e de baixo custo de resolução para casos claros de infração.

Sediada na Itália, a MFSD é a primeira provedora europeia de URS. Desde 2001, a MFSD tem tido uma comprovada experiência na resolução de conflitos de nomes de domínios para o ccTLD .IT. Desde 2012, a MFSD também tem administrado casos para o Centro e Academia de Mediação em Propriedade Intelectual, com a autorização do Ministério da Justiça da Itália. Há outros provedores de URS, localizados na Ásia e na América do Norte.

Os provedores de URS devem cumprir vários requisitos, como ter conhecimento comprovado dos problemas de direitos de propriedade intelectual mundiais e da Internet, procedimentos em um contexto online expedito, resoluções de conflitos e exercer de painelista neutro, altamente qualificado e diverso em nível mundial.

Informe-se mais sobre a Suspensão Rápida e Uniforme.